quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Amigos, colegas e conhecidos de João José Sady compartilham mensagens relembrando quem foi o grande pensador, advogado e militante das causas em prol da cidadania e do processo emancipatório dos direitos à inclusão social do homem que trabalha


    Professor João José Sady
    Foto-lembrança do Grande Mestre, Pensador, advogado e agente social dos mais aguerridos e dos mais combativos em prol do homem que trabalha e dos direitos de cidadania. 

    Isabela Sady com Magda Barros Biavaschi e outras 7 pessoas.
    23 hInstagram
    UMA DAS COISAS MAIS LEGAIS QUE ESCREVERAM SOBRE MEU PAI "Sady foi advogado. Mas não foi apenas nosso colega advogado....
    Foi um professor. E não foi tão só advogado e professor.
    Foi um ativista social. Não foi, contudo, apenas um advogado, professor e ativista social.
    Foi um idealista. E somente advogado, professor, ativista social e idealista também não foi.
    Foi um líder. Foi mais que advogado, professor, ativista social, idealista e líder.
    Não lhe bastam tais qualificativos.
    Foi amigo. Foi leal. Foi decente.Foi reto. Traçou suas linhas da vida sem precisar de régua ou esquadro. A retidão lhe era natural.
    Estivemos juntos em várias lutas. Várias frentes. Várias viagens...Era irônico, polêmico, divertido. Tinha uma risada marcante.
    Jamais foi “bonzinho”. Corajoso ele era.
    Ouvi-lo era enriquecedor. É o tipo de pessoa que não passa despercebida. Ame-a ou a odeie, suscita em todos sentimentos assim.
    Enfrentou todos os adversários e adversidades. Enfrentou até o invencível. Marcou gols contra o câncer.
    Mas este último adversário é duro demais...E ele não perdeu, não...
    Foi expulso do jogo.
    A sensação que tive foi a do jogador que viu a expulsão do meia-esquerda do time em que joga.
    Olho para o banco de reservas. Não há suplentes. Busco o técnico. Não há técnico.
    Teremos que jogar com um a menos. E nos desdobrar para seguir jogando.
    Queridos, vamos nos multiplicar: sem o Sady, faltam vários de nós no time!"

    LUÍS CARLOS MORO
      Luiz Salvador Isabela Sady, nossos cumprimentos, por compartir com todos nós, a foto-lembrança do Grande Mestre, Pensador, advogado e agente social dos mais aguerridos e dos mais combativos em prol do homem que trabalha e dos direitos de cidadania. Tive o prazer e honra de ser um dos amigos de Sady, com quem compartilhamos ações conjuntas em prol da emancipação dos direitos de cidadania. Seu passamento nos deixou um sentimento de perda, mas suas ações e obras que ficou, nos servem para a continuidade da vida e defesa por transformações, por um mundo melhor e possível. O passamento do amigo Sady foi noticiada pela Revista Consultor Jurícico http://www.conjur.com.br/.../morre_advogado_joao_jose_sady.
      Morreu às 23h30 desta segunda-feira (7/7) o advogado trabalhista João José Sady, 59 anos, vítima de câncer. Sady deixa a mulher e dois filhos. O velório será nesta terça-feira (8/7) no Cemitério Municipal da Quarta Parada (Avenida Salim Farah Maluf, s/n, sala I, São Paulo). O enterro ...
      conjur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário