sábado, 26 de dezembro de 2015

BC acusa Cunha de omitir contas e de atrapalhar investigações: Cunha deputado e sua esposa são investigados por suspeitas de crime de evasão de divisas, omissão de informações e por prejudicar a investigação de processos e inquéritos contra eles


 

BC acusa Cunha de omitir contas e de atrapalhar investigações


© Fornecido por Notícias ao Minuto
O presidente da Câmara dos Deputados o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é acusado de omitir contas no exterior e de complicar as investigações realizadas pelo Banco Central. Ao menos é o que revelam documentos do BC, encaminhados a procuradores da Lava Jato, segundo a revista "Época", em reportagem da Folha de S. Paulo. Ainda segundo a revista, o deputado e sua esposa, Cláudia Cruz, são investigados por suspeitas de crime de evasão de divisas, omissão de informações e por prejudicar a investigação de processos e inquéritos contra eles.

Por conta das acusações, o BC instaurou um processo administrativo para analisar contas do deputado no exterior. Com isso, deverá ocorrer um reforço para que o presidente da Câmara seja afastado do cargo.
O procurador-geral do Banco Central Isaac Sidney Menezes Ferreira enviou, em dezembro, relatório à Procuradoria-Geral da República (PGR) no qual afirma que Cunha não declarou ao BC, pelo período de 14 anos, "valores de bens ou diretos existentes fora do território nacional".

Procurado pela revista para dar declarações, o deputado afirmou que seus advogados já responderam aos questionamentos e ameaçou retaliar o vazamento do documento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário