terça-feira, 9 de agosto de 2011

Falece no Recife magistrada do trabalho e muito querida dos trabalhistas



Nota de Solidariedade.

No dia 04 de agosto de 2011, por volta das 10h45, a juíza do trabalho Lúcia Teixeira da Costa, da 2ª Vara do Trabalho da capital, Recife-PE, suicidou-se, atirando-se do 11º andar do prédio da Sudene, na Cidade Universitária, onde funciona a Justiça Trabalhista. Lúcia trabalhava no edifico, onde atualmente funciona a Justiça do Trabalho.

Link:Link: http://www.dignow.org/post/recife-ju%C3%ADza-do-trabalho-joga-se-do-11%C2%BA-andar-no-pr%C3%A9dio-da-sudene-recife-ap%C3%B3s-despachar-com-um-advogado-2621076-90286.html


A ANAMATRA - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – lamentou a morte da juíza, solidarizando-se com a família e amigos da magistrada.

Segundo relatos dos advogados trabalhistas pernambucanos a juíza era muito querida dos trabalhistas, posto que dotada de alta sensibilidade social, zeloza, cumpridora de seus deveres e amiga de todos, com quem se relacionava com urbanidade, respeito, civilidade.
O fato é preocupante, porque não isolado. Recentemente outro suicídio de magistrado também ocorreu no Rio de Janeiro. E sabe-se que a classe dos juízes também estão expostos a causas que estão levando muitos magistrados ao adoecimento, inclusive ocupacional.
A ALAL – Associação Latino-Americana de Advogados Laboralistas também se solidariza com a família e os amigos da magistrada, ressaltando que tem tido a preocupação de chamar a atenção das autoridades por um diagnóstico profundo das causas desses adoecimentos e das causas-mortes de magistrados, para que se implante uma política eficiente em defesa da saúde e integridade física e e psicoemocional. Louvamos a política do CNJ de exigir maior produtividade e agilidade dos juízes na entrega da prestação jurisdicional, mas isso dentro de uma política de gestão, equilibrada que preserve a saúde e o bem estar dos juízes e que nos sentenciamentos se entregue o mérito do bom direito a seu legístimo possuidor e não apenas uma prestação jurisdicional preocupada apenas com o cumprimento de metas estabelecidas e maior produtividade.
Luiz Salvador – Presidente da ALAL

Leia a nota da ANAMATRA

"Nota de solidariedade

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Anamatra lamenta, profundamente, o falecimento da juíza Lúcia Teixeira da Costa Oliveira, titular da 2ª Vara do Trabalho de Recife, ocorrido ontem (3/8) em Recife (PE). A entidade externa sua inteira solidariedade à família e amigos da magistrada neste momento de dor, sofrimento e consternação.

O trágico incidente, que se junta a outro da mesma natureza ocorrido há uma semana no Rio do Janeiro, igualmente lastimável, até mesmo em respeito à memória dos colegas falecidos, nos chama a refletir sobre a qualidade de vida de todos os magistrados do Trabalho, inclusive as suas condições de saúde física e psicoemocional.

Tal preocupação é respaldada pela Pesquisa do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), encomendada pela entidade e divulgada no dia 25 de maio, que revela dados preocupantes sobre a saúde dos magistrados, em comparação à população em geral.

Brasília, 4 de agosto de 2011

Renato Henry Sant Anna

Presidente da Anamatra"

Link: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2794056/anamatra-lamenta-falecimento-da-juiza-lucia-oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário