sábado, 18 de agosto de 2012

Mundo do Trabalho: ALAL realiza no Brasil, Bahia, Salvador, Congresso Internacional, Rumo a um novo paradigma nas Relações de Trabalho



CONGRESSO INTERNACIONAL DA ALAL
Será na Bahia, Salvador, de 5 a 9 de novembro de 2012

ALAL realiza na Bahia, cidade de Salvador, de 5 a 9 de novembro de 2012, seu I Congresso Internacional - Rumo a um novo paradigma nas Relações de Trabalho: a dignidade humana, democracia e uma Agenda do Trabalho Digno, para discussão e debate das principais temáticas do Mundo do Trabalho: “Liberdade Sindical, Terceirização e Meio Ambiente (geral) e Meio Ambiente do Trabalho, causador de acidentes do trabalho e dos adoecimentos ocupacionais”.
Já está assegurada a participação de diversas representações, nacionais, da América Latina, EUA, Canadá e União Européia.

Cada país participante, por pessoas e ou entidades presentes, irão discorrer sobre as problemáticas vivenciadas em cada país de origem sobre cada um dos eixos temáticos apontados, apontando os problemas existentes, objetivando a busca de novos paradigmas para um mundo sem fronteiras e de inclusão social, respeitador e cumpridor do dever social pela preservação do meio ambiente equilibrado e saudável à proteção e preservação da vida.
A coordenadora responsável pela organização local do evento é a Dra. Petilda Serva Vazquez, Professora Universitária, Pesquisadora e Diretora da ALAL, Email: petilda.vazquez@gmail.com, fone: Cel. 071- 9978-3271

Objetivos
Construir uma Agência de Controle Social sobre a Agenda do Trabalho Digno.

Estabelecer parcerias e redes de órgãos, entidades e instituições preocupadas e ocupadas com o
Mundo do Trabalho.

Promover a formação de acadêmicos, sindicalistas, pesquisadores e equipes de saúde ligadas ao Mundo do Trabalho.
Promover a troca de experiências de âmbito multi e interdisciplinar no campo das relações de trabalho e saúde e segurança.

Eixos temáticos
Eixo 1 - Liberdade Sindical, Terceirização, Meio Ambiente Laboral Desregrado, degradado e causadores de agravos, de riscos, de acidentes e de sofrimento de trabalhadores/as.

Eixo 2 - Trabalho Campesino e Meio Ambiente (geral e o do trabalho).
Eixo 3 – Política, Informação e Monitoramento de Saúde no Trabalho e uma Agenda do Trabalho Digno.

Local. Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, UFBA.
NB. A programação está sendo estruturada e em breve a divulgaremos, bem como as demais informações e endereço para inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário