domingo, 16 de agosto de 2015

Operação Lava Jato: MPF quer prender policiais que denunciaram irregularidades na Lava Jato






MPF quer prender policiais que denunciaram irregularidades na Lava Jato
" title="" />
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou formalmente pelo crime de calúnia um delegado e um agente da Polícia Federal que acusaram a cúpula de delegados responsáveis pela Operação Lava Jato de coação e diversas irregularidades; procurador  Daniel Holzmann Coimbra, afirma que o delegado Mário Renato Castanheira Fanton e o agente federal Dalmey Fernando Werlang teriam se associado para "para ofender a honra dos colegas", quando apontaram a existência de grampos ilegais na cela do doleiro Alberto Youssef, preso pela Lava Jato, além de vícios na sindicância aberta para conduzir o caso que poderiam resultar na nulidade do processo; pena pode chegar a 2 anos de prisão.

247 - O Ministério Público Federal (MPF) denunciou formalmente pelo crime de calúnia um delegado e um agente da Polícia Federal que acusaram a cúpula de delegados responsáveis pela Operação Lava Jato de coação e diversas irregularidades. A denúncia do MPF faz parte de uma estratégia visando evitar levantar suspeitas acerca da condução das investigações, além de barrar a possibilidade de qualquer nulidade legal.
A denúncia de Calúnia formulada procurador do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial da Procuradoria Daniel Holzmann Coimbra, diz respeito ao delegado Mário Renato Castanheira Fanton e ao agente federal Dalmey Fernando Werlang.
Segundo o procurador, ambos teriam se associado para "para ofender a honra dos colegas", quando apontaram a existência de grampos ilegais na cela do doleiro Alberto Youssef, preso pela Lava Jato, além de vícios na sindicância aberta para conduzir o caso que poderiam resultar na nulidade do processo.
Na peça de acusação, a Promotoria pede pena de seis meses a dois anos de prisão e multa, aumentada em um terço da pena pelo fato do envolvimento de agente público no exercício de suas funções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário