domingo, 18 de outubro de 2015

ESTADO SOCIAL & A MERCANTILIZAÇÃO DO HOMEM QUE TRABALHA: Milhares protestam em Madri contra pobreza e TTIP






Milhares protestam em Madri contra pobreza e TTIP

Milhares de pessoas protestaram neste sábado em Madri para denunciar "a pobreza e a injustiça social" que "continuam crescendo ao nosso redor" e dizer "não" ao acordo de livre comércio entre a União Europeia e os Estados Unidos.
Na frente da marcha, os manifestantes exibiam um cartaz onde se lia "As pessoas e o planeta", por ocasião do dia internacional pela erradicação da pobreza.
Eles destacaram que na Espanha a taxa de pessoas em risco de cair na pobreza aumentou 4,7% em seis anos: de 24,5% em 2008 para 29,2% em 2014, segundo o escritório europeu de estatísticas Eurostat.
"Exigimos que as políticas sociais, que as políticas que lutam contra as desigualdades sejam prioritárias nos orçamentos e nas políticas públicas dos nossos governos em todos os níveis", disse Pablo Martínez, da Aliança Espanhola contra a Pobreza.
"Fala-se de recuperação econômica, mas a desigualdade, a pobreza, a injustiça social continuam crescendo ao nosso redor", acrescentou.
A Aliança Espanhola contra a Pobreza é formada por milhares de sindicatos e organizações da sociedade civil.
A dois meses das eleições gerais no país, fala-se em recuperação econômica, mas as desigualdades, a pobreza e a injustiça social continuam crescendo, reportou no Twitter a Confederação Sindical Espanhola Comissões Operárias (CCOO), que teve representantes participando da marcha.
"Não ao TIPP", "a luta continua", exclamavam os manifestantes pelas avenidas do centro de Madri, em alusão ao acordo TTIP (Transatlantic Trade and Investment Partnership), que terá a próxima rodada de negociações em Miami (Flórida) e busca suprimir as barreiras alfandegárias e regulamentares entre os Estados Unidos e a Europa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário