segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DIREITA VOLVER!!! MACRI ELEGE SUA NOVA GUINADA, EXCLUSÃO DA VENEZUELA DO MERCOSUL



Macri pedirá suspensão da Venezuela do Mercosul

O presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, já decidiu qual será a sua primeira grande batalha diplomática, mostrando a guinada que a sua vitória representará para a América Latina.

Em entrevista coletiva horas após o final da apuração dos votos, Macri confirmou que aproveitará a próxima reunião de cúpula do Mercosul, em 21 de dezembro, para solicitar a aplicação da cláusula democrática contra a Venezuela “pelos abusos na perseguição aos opositores e à liberdade de expressão”. Macri está convencido de que terá o apoio dos outros sócios do Mercosul.

A posição do Brasil será decisiva, uma vez que até agora a presidenta Dilma Rousseff se negou a condenar seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, pelo encarceramento do líder oposicionista Leopoldo López.


Num sinal da prioridade que Macri dá ao Brasil, ele anunciou que este será o destino da sua primeira viagem oficial. Mesmo antes de assumir a presidência, em 10 de dezembro, é muito possível que vá a Brasília se reunir com Rousseff.

O tema Venezuela é um dos muitos a serem discutidos entre os dois gigantes da América do Sul, que são também grandes sócios comerciais e agora terão – pela primeira vez desde 2003 – governantes com sinais políticos diferentes. Durante a coletiva, Macri recebeu um telefonema da presidenta brasileira.

Link: http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/macri-pedir%c3%a1-suspens%c3%a3o-da-venezuela-do-mercosul/ar-BBnlR94?ocid=spartandhp

Nenhum comentário:

Postar um comentário